Bem Vindos

Seja muito bem vindo ao meu blog,
Aqui você terá a oportunidade de conhecer
Uma garota que está descobrindo se está no
"Tamanho Exato"...


quinta-feira, 21 de maio de 2015

Vou Morar com Ela

#DIÁRIO

 

 Saída de Casa do meu Pai.

 
Quanta coisa em tão pouco tempo, a partida da minha mãe, a saída da minha irmã e agora meu pai.
 
Olha não quero ver ninguém julgando meu pai Ok?!
Ele não teve muita dificuldade de arrumar uma namora, e eu fiquei muito feliz por ele, já que o casamento se  arrastou por mesmo com amor já não era mais um casamento há muito tempo, era uma bela amizade um companheirismo  não por falta de amor, paixão ou desejo, mas, pelo obvio motivo, a doença impossibilitava minha mãe de retribuir o afeto do meu pai a altura.
  
Dois meses depois do sepultamento, meu pai com carinha de apaixonado veio me perguntar o que eu achava dele se relacionar novamente, arrumar uma namorada!?
Na verdade eu acho q ele já estava de olho em alguém... 
Eu o apoie prontamente, pois queria vê-lo feliz. Não demorou muito percebi as saidinhas, as risadinhas telefonemas secretos.Eu já sabia o que estava acontecendo.
Cedo de mais, ou tarde de mais?
Não cabe você julgar, mas eu estava feliz ele tinha voltado a sorrir, estava se divertindo.
 Mas...
Alguns meses depois veio a noticia, que confesso me abalou bastante,
-"VOU MORAR COM ELA!"


Meu mundo caiu agora sim, definitivamente sozinha, nos primeiros dias me senti completamente abandonada, decepcionada até com Deus, me perguntava por que estava sendo castigada assim, será que a morte da minha mãe já não era o bastante, perder meu doce já não era o bastante tinha que perder totalmente minha família?

Entrei em uma luta comigo mesmo, lutava com a razão e a emoção, sabia a necessidade do meu pai de voltar a se relacionar, mas não aceitava a ideia de viver sozinha sem companhia, sem minha família, me perguntava porque, porque tanta mudança tanta tristeza?

Hoje ainda não consegui alcançar a resposta ainda tenho minhas divisões internas, mas tudo vai perdendo o tamanho com o passar do tempo, compreendo meu pai, ele não me abandonou! Financeiramente que era uma grande preocupação minha, já que nunca tinha tido a experiência de viver só de me sustentar me manter,ele até hoje me ajuda com aluguel e alguma outra coisa que eu precise
Quero viver esse momento estou pouco apouco me familiarizando com as contas e rotinas domesticas, e logo poderei me manter 100% sozinha!

Sabe não está sendo nada fácil, pois isso que seria uma mudança gradativa na vida da maioria foi repentinamente jogada no meu colo!
Sem amadurecimento, sem experiência sem, conhecimento algum.
Mas como tudo na vida o tempo ajuda, estou começando a gostar dessa nova vida, sinto falta de todos, mas não me machuca mais.

É hora de cresce, água esta batendo nos ombros ou nado ou morrerei afogada, mas como me conheço bem não serei apenas um naufrago da vida, mas uma atleta nadando forte dando o melhor na sua raia pronta pra subir na pódio e receber a medalha de ouro!

Graça e Paz

VMF.

 

Bateu Asas e Voou.


#DIÁRIO

A MUDANÇA DA MINHA IRMÃ


Bom mesmo seria se eu não tivesse que contar isso, por que amo minha irmã e sinto muito a falta dela.
Mas...
Como vocês já viram no meu ultimo post
Clique aqui quem ainda não viu - http://tamanhoexato.blogspot.com.br/2015/05/luto.html


Muitas mudanças vem acontecendo em minha vida, logo após a morte da minha mãe, minha irmã e eu resolvemos que deveríamos sair daquela casa(onde ainda moro) pois tudo trazia (traz) lembranças e queríamos dar uma partida me nossas vidas, começar do zero!

Então o convite a uma terceira pessoa foi feito, a procura foi grande, mas no final não entramos uma casa que atendesse a necessidade de nós três, mas uma casa quer atendia a necessidade das duas.
Exatamente isso, minha querida irmã (sem tom de ironia) preferiu morar com esse pessoa.
Fiquei totalmente decepcionada, arrasada me senti abandonada, chutada (como minha irmã mesmo sempre diz a dramática). Verdade me senti mesmo muito mal, pra mim morar sozinha é como um castigo, pois me sinto muito só, ainda mais que fazia poucos meses que tinha perdido minha mãe!

Mas sem delongas e sem muito sentimentalismo barato, ela se mudou com sua amiga e estou sozinha até os dias atuais, estou em um processo lento para digerir tantas mudanças, mas hoje em dia confesso estar melhor, mais segura mais madura.
Entendo a necessidade de espaço dela e querer viver sua vida suas próprias experiências, e não tenho magoa ou tristeza alguma sobre isso( Eu juro).

Na verdade tudo isso diz respeito a mim, não a ela ou a qualquer outra pessoa, estou aprendendo agora a conviver comigo mesmo, a querer minhas próprias coisas, me cuidar me valorizar.
Ter receito e escolher bem quem eu quero a minha volta, já que não sou mais uma menininha e tenho responsabilidades, quero aprender mais e por isso escolho bem as pessoas que estão a minha volta e Deus tem sido bom, colocado bons amigos e conselheiros a minha volta; tenho aprendido muito!

Olha acho que nesses dez meses amadureci anos, anos que estiveram guardado escondidos dentro de mim, pra poder me ceder por completo a Ela (minha Mãe).
Pois foi isso que vivi, durante esse longo período de lutas vivi a vida da minha mãe, não era perfeita pois sou ser humano e tenho muitas limitações mas foi um esforço real de faze-la feliz.

E hoje vendo tudo isso de longe vejo momentosa que passei em braço e que tinha necessidade de passar vindo agora com uma força muito grande.

Estou sentido emoções novas que ainda não sei controlar estou apreendendo engatinhando na vida adulta onde fui brutalmente jogada.
estou começando gostar de ter meu espaço minha liberdade isso não tem preço.

Saiba que as mudanças são momentos saudáveis em nossas vidas, só enxergamos alguns problemas olhando de longe ou de outro anglo, e agora vai ser assim casa nova vida nova! E que Deus vá na Frente abrindo e fechando ad portas necessárias para minha caminhada!