Bem Vindos

Seja muito bem vindo ao meu blog,
Aqui você terá a oportunidade de conhecer
Uma garota que está descobrindo se está no
"Tamanho Exato"...


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Cilios Postiços Aliado ou Vilão?

# DICA

  ALIADO OU VILÃO?

 

            MAS.... e aí cílios postiços podem fazer mal?


Gente como não se apaixonar quando você vê aquele olhar  marcante, cílios longos arqueados deixando o olhar mais sedutor, mais misterioso!
Os cílios postiços realçam o olhar e fazem toda a diferença na hora do make up, especialmente se for uma produção, uma festa, por isso, são apostas de muitas mulheres para festas e eventos noturnos.


 
 
 
 

 

 

Porém meninas precisamos ter alguns cuidados, mas antes vamos conhecer os riscos que corremos:

 
 
  •  pode causar irritação nos olhos e até prejudicar a visão, infecção da córnea ou da pálpebra, edema (inchaço)
  •  também á casos de reações alérgicas locais existem produtos que contem formaldeído( formol) na formula
  • outro probleminha é a perda dos cílios naturais, causada pelo peso e pela pressão exercidos pelos fios falsos na pálpebra,
  • a mulher também corre o risco de colocar a córnea em contato com a cola, que pode cair acidentalmente dentro do olho, a cola e age como uma queimadura química, que necessita de tratamento imediato, com risco até de redução da visão
  • Se não tiver higiene adequada, a raiz do pelo pode inflamar... ufa!
 
 
 
 
 
 
 
 Por isso, todo cuidado é pouco, um risco a ser considerado por quem gosta de usar cílios
 

 

 

Mais calma aí e agora EU AMO CILIOS POSTIÇOS????

 
 
 
 
Claro que tudo isso pode acontecer mas se você não tiver cuidados necessário, que é o que vamos aprender agora:
  •  todo procedimento que você faça de beleza que tenha contato com mucosas e olhos, é necessário que você esteja com as mãos muito bem limpas, eu mesmo me maquiando, quando vou aplicar os cílios para e lavo as mãos, no começo você estranha mas logo vira um habito (muito saldável aliás)
  • Se nunca usou cílios faça um teste um dia antes, aplicando um pouco da cola de cílios na pálpebra e rente a raiz dos cílios. Qualquer ração retire o produto com um demaquilante próprio para área dos olhos e depois lave com agua abundante, se permanecer qualquer reação não brinque com sua saúde corra a unidade de saúde mais próxima!
  • não utilize produtos vencidos ou de procedência duvidosa, não estamos julgando mas uma cola de cílios de marca mais conhecida é sempre a melhor pedida, tem barato que sai caro!
  • Para não machucar na hora da aplicação para auxiliar a colocação do cílios, é ideal usar o dedo ou um aplicador com base redonda – não usar nada pontudo
  • Para retirar deve-se aplicar o demaquilante levemente, até que a cola vá soltando se puxar, os cílios naturais podem ser afetados pela cola
  • Depois de retirar, é bom lavar a pálpebra com água morna e um shampoo de bebê ou sabonete bem neutro, para a pele respirar.
 


 
 
 
 
A aplicação de cílios postiços é um truque de beleza muito usado pelas mulheres atualmente para aumentar o volume dos cílios naturais, vendidos em pares, tufos ou tiras, para aplicação de uma só vez em toda a pálpebra, com o auxilio de uma cola especial para está área tão sensível como os olhos.
O resultado estético, em geral, é lindo mas os olhos são órgãos nobres do corpo e por isso, use e abuse mas com consciência, aprenda tudo que puder para dar mais saúde aos seus cílios e olhos, e lembre-se menos é sempre mais, na duvida ou insegurança vá de mascara de cílios, que é um produto econômico e hoje em dia com tecnologias que podem surpreender, dando uma sensação de cílios postiços, mas vamos deixar isso para um próximo post. :)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário