Bem Vindos

Seja muito bem vindo ao meu blog,
Aqui você terá a oportunidade de conhecer
Uma garota que está descobrindo se está no
"Tamanho Exato"...


terça-feira, 19 de maio de 2015

# LUTO

OLÁ!
Esse texto não tem um final feliz apenas relata um momento que vivi!
Falar de uma assunto que parece tão sombrio, não é tão difícil, pra quem já viveu isso de perto, como eu; hoje fazem exatos 10 meses e 8 dias que minha amada MÃE... Bom vocês já sabem!
E hoje eu queria contar com um pouco mais de detalhes o que aconteceu e como me senti.
    
Já faziam duas semanas que estava na casa de amigos em Campinas e minha doçura (mãe) já estava em coma, resistindo tudo que podia resistir, lutando pela vida como ela sempre fazia.
Até que, detalhe estava no banho, o telefone tocou era um pouco mais de 22:00 e meu amigo recebeu a ligação da UTI do CAISM na Unicamp-Campinas, pedindo a presença dos familiares.
Acabei meu banho na inocência, e me deparei com um olhar estranho eu disse
-"MINHA MÃE MORREU NÉ?"
Foi exatamente essa frase que eu usei, ele disse não sabemos só pediram que comparecêssemos ao hospital, e assim foi feito, no hospital subimos pelo elevador e a médica depois de me fazer perder dez minutos ouvindo conversa fiada sobre sintomas, exames, remédios e procedimentos disse:
 -"SUA MÃE DESENVOLVEU UM ÓBITO".
Pausa pra um comentário; DESENVOLVEU? Desenvolveu um óbito? Confesso que até hoje não consegui engolir essas palavras; continuando....
Pedi a ela que me orientasse, assim foi feito, declaração de óbito reconhecimento do corpo, SIM tive que reconhecer o corpo, não vou entrar em detalhes mas foi HORRÍVEL, nunca vou tirar a imagem da minha cabeça. Bom ai começou  o mais difícil (na verdade não tem o mais difícil, tudo é o mais difícil) telefonemas sem fim, primeiro pro meu pai, depois para o nosso pastor que se incumbiu de avisar os irmãos, e eu liguei para o resto dos nossos familiares!

A viajem até minha cidade foi um silencio mórbido, chegando ainda tive que me deparar com meu pai em um estado de choque sentado na cama, e minha irmã tendo um ataque de hiperatividade, fui a funerária, onde escolhi o caixão as flores, e depois ,como doeu ainda sinto a mesma sensação, escolher a roupa, a ultima que ela usaria... Tudo escolhido, tudo resolvido só fiz uma exigência a funerária, eu tinha que arruma-la, sim maquiagem, sobrancelhas, o que fosse preciso.
Eu peço não me julguem foi um pedido dela não podia passar em branco!
Exatamente as 07:00 da manhã fui chamada, e a funerária me cedeu todo material necessário, eu fui lá base, pó, sombra, rímel, batom, blush... Ela ficou linda!

Tudo arrumado, caixão, cadeiras uma cortina ao fundo a coroa de flores rosas, me lembro que me preocupei de que ela não fosse homenageada como merecesse, que se aquele velório permaneceria vazio como estava apenas eu, minha irmã, meu pai, meu avô e meu tio, mas logo me surpreendi o lugar lotou de uma maneira, chegavam coroas de flores de todos lugares e pessoas queridas estiveram presente fazendo a ultima homenagem a essa mulher (que prometo que em outro post falo só dela por que é muita coisa pra dizer aqui) tão amada.

Foi realizado um lindo culto, palavras ditas pelo nosso pastor, foi cantado louvores e teve um momento de palavra, o caixão foi enfim fechado e a caminhada mais longa da minha vida começou, confesso que depois do caixão ter sido fechado tudo ficou meio vago pra mim estava em um estado de anestesia muito grande me lembro de tudo mas só chorei, não senti nada, absolutamente nada. estava como em um pesadelo sem conseguir acordar, sendo aparada por bons amigos, mas creio eu, que esse momento meu corpo reagiu pra me proteger, estava muito mal.

A morte é a única certeza e nos prepararmos para ela é sábio de nossa parte,
Se hoje sofro?
Sim muito, mas não por arrependimento ou por remorso, mas apenas por saudades, e isso nunca vai passar, eu mudei mas não perdi minha essência, mas a saudade vai aos pouquinhos se tornando algo gostoso por que me faz lembrar dele e de nossos momentos juntos, risos, conversas, discussões, concelhos...

Sabe não é fácil dividir isso com as pessoas pois é uma experiência muito pessoal, mas sabe de uma coisa, quando falo me sinto aliviada, com sensação de missão cumprida.

Bom espero que eu tenha passado a realidade pra vocês, pois essa é minha razão de estar aqui, conversa de amigos, que minha experiência de forças a vocês que estão passando ou passaram por uma situação parecida.

Lembre-se Deus ele é o seu melhor amigo e está com você em todo tempo!
Ele é quem me consola todos os dias e pode te consolar também basta você deixar!

Grande Abraço!

VMF