Bem Vindos

Seja muito bem vindo ao meu blog,
Aqui você terá a oportunidade de conhecer
Uma garota que está descobrindo se está no
"Tamanho Exato"...


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Mascara de Cilíos sua melhor Amiga

#RESENHA


 

A Magia em Forma de Bastão

 

Incrível o que esse delicado produto pode causar no olhar, como esse queridinho pode simplesmente finalizar nossa make up, nos colocando como Divas!
Sim estou falando dela a nossa insubstituível mascara de cílios ou Rímel como preferir!

Mas como surgiu quem teve essa ideia?

 
 Tudo ou a maioria das coisas que conhecemos sobre cosméticos teve inicio no antigo Egito, a beleza e a vaidade era algo que mostrava status e poder em 3700 a.C os egípcios usavam uma mistura escura de fezes de crocodilo e mel nos cílios para escurecê-los (ECA DEU NOJINHO)

 

Em 1834 Um Perfumista e químico da França chamado: Eugene Rimmel, elaborou  uma pasta não tóxica para ser aplicada sobre os cílios. Foi daí que surgiu o nome Rímel do sobrenome deste químico.  
Lembre-se que a forma correta de chamar o rímel é de "máscara para cílios" porque Rímel é uma marca, que originou-se do sobrenome do químico.


 Algum tempo depois um outro químico chamado Thomas Williams aperfeiçoou a invenção,
a pedido de sua irmã Maybel.Thomas Williams misturou "vaselina e pó de carvão"
(Foi daí que veio a marca Maybelline).

Em 1957 Helena Rubinstein lança a primeira mascara cremosa em tubo com aplicador acoplado




1966 Twiggy aparece usando muitas camadas de mascara e cílios postiços, trazendo assim uma onda que nunca mais saiu de moda (Amém!)  
 
 
 

DEPOIS DE TWIGGY...

O mundo da Beleza saltou...
 
Salões e mais salões, atrizes de Hollywood encantavam o mundo com seu talento e beleza, logo tudo isso chegou ao Brasil, a Avon com certeza é uma empresa muito forte, na venda de catálogos mas temos muitas representantes também Natura, Mary Cay sem falar nas famosas marcas internacionais etc...
Mas por que Avon?
Na verdade a AVON foi minha mestra maior, tudo que eu tinha batons, lápis perfumes make em geral era Avon é um caso de amor algo quase cultural!
 
Quem não se lembra do Baton cravo e canela da color trend embalagem era toda preta.
(MOMENTO NOSTALGIA)
Usava horrores era dois três por mês, e lápis preto na marca d'água, nem mascara não usava, mas me lembro perfeitamente da primeira mascara que ganhei da minha mãe, mascara de cílios aprova d'água color trend.
 
 
PENSA EM UMA MASCARA QUE GRUDA PARA TODO SEMPRE AMÉM!
KAKAKAKAKAKAA
 
 
Era incrível eu amava ela era bem grossa então eu ficava com 4 ou 5 fios só de cílios que grudava tudo eu chorava, nadava, corria, tomava banho, depois de dois três dias que ia começando a sair! Gente quase depilei meus cílios por causa dessa mascara, mas eu amava não tinha muitos recurso e pouquíssimo conhecimento, então tudo era festa....
 
Mas minha paixão por make Up foi crescendo e a cada dia foi aprendendo e vou aproveitar esse post para apresentar as minhas queridinhas...
As que usei, testei, gostei, ou... Não.
                

Das Novidades da Avon vou pontuar algumas,

que eu amei e outras que eu me decepcionei.


 
 
 
A Drama, teve uma pegada forte na propaganda principalmente no catalogo (eu confesso que é meu vício comprar por catalogo ainda) bom corri comprei, a embalagem é linda a cor vibrante as cerdas parecendo engrenagens tudo ótimo até.... Eu aplicar a primeira vez...
O produto funciona, marca o olhar e dividi bem os cílios dando uma olhar dramático como a marca anunciava, porém me decepcionou em algo importantíssimo "CONFORTO"
Não sei se foi só comigo mas, as cerdas me machucavam, insisti algumas vezes mas não deu ficava com os olhos vermelho e lacrimejava muito por que me machucava, Sinto muito Avon amo vocês mas tenho que ser sincera! nota 03 no máximo!
 
 
 
Meu Deus o que foi isso, A Mega Cílios teve tanta repercussão que quase tive febre para adquiri-la, propaganda na TV nas novelas, resenhas das blogueiras e tal, Mas...
Gente que MERDA de Mascara foi essa Avon?
Não, não adianta fazer bico, muito ruim, tem uma embalagem bonita mas só, nada funciona, já começa pela própria, pra abrir juro tive que fazer tanta força que cheguei a fadigar,
depois não tem como aplicar isso sozinha impossível, tampa toda área de visão você em frente ao espelho só vê um "troço" vermelho não tem como, e pior, borra tudo é um horror, as cerdas encostam na pele por que é tudo meio bagunçada, ai JESUS!
Horrível foi mal AVON nota 00.
 
 
 
 
Ai até que em fim, olha presta bem atenção AVON, essa mascara de cílios não pode NUNCA sair de linha jamais, acho que o único ponto negativo é que o aplicador sai com muito produto, mas nada que não de pra usar só, o resto incrível o volume que dá é muito bom !! Parabéns Avon Arrasou...
 


Quase Morri, sério eu tenho a Big Impacto que já amava, mas quando adquiri essa queridinha,
meu bem minha vida mudou!
Sério, se você não tem, pare agora de ler e vai correndo comprar a sua pela internet ou revendedora ou seja lá onde você consiga, Plis, Por favor ouçam meu concelho meninas, a BIG ILLUSION, é a melhor mascara de cílios de todos os tempos e marcas.
Eu tenho várias, importadas, nacionais, baratinhas, mas não interessa; essa é a top a rainha a absoluta, acho difícil alguém bater essa lindona aí.
Bom pra vocês terem uma ideia eu sou louca por cílios postiços, mas depois dessa mascara é quase desnecessária usa-los sérios eu era do tipo q usava até pra trabalhar mas agora não mais a minha amiga aqui me ajuda...

OLHA AVON AMOR ETERNO A VOCÊS. :*
 
 


Cilios Postiços Aliado ou Vilão?

# DICA

  ALIADO OU VILÃO?

 

            MAS.... e aí cílios postiços podem fazer mal?


Gente como não se apaixonar quando você vê aquele olhar  marcante, cílios longos arqueados deixando o olhar mais sedutor, mais misterioso!
Os cílios postiços realçam o olhar e fazem toda a diferença na hora do make up, especialmente se for uma produção, uma festa, por isso, são apostas de muitas mulheres para festas e eventos noturnos.


 
 
 
 

 

 

Porém meninas precisamos ter alguns cuidados, mas antes vamos conhecer os riscos que corremos:

 
 
  •  pode causar irritação nos olhos e até prejudicar a visão, infecção da córnea ou da pálpebra, edema (inchaço)
  •  também á casos de reações alérgicas locais existem produtos que contem formaldeído( formol) na formula
  • outro probleminha é a perda dos cílios naturais, causada pelo peso e pela pressão exercidos pelos fios falsos na pálpebra,
  • a mulher também corre o risco de colocar a córnea em contato com a cola, que pode cair acidentalmente dentro do olho, a cola e age como uma queimadura química, que necessita de tratamento imediato, com risco até de redução da visão
  • Se não tiver higiene adequada, a raiz do pelo pode inflamar... ufa!
 
 
 
 
 
 
 
 Por isso, todo cuidado é pouco, um risco a ser considerado por quem gosta de usar cílios
 

 

 

Mais calma aí e agora EU AMO CILIOS POSTIÇOS????

 
 
 
 
Claro que tudo isso pode acontecer mas se você não tiver cuidados necessário, que é o que vamos aprender agora:
  •  todo procedimento que você faça de beleza que tenha contato com mucosas e olhos, é necessário que você esteja com as mãos muito bem limpas, eu mesmo me maquiando, quando vou aplicar os cílios para e lavo as mãos, no começo você estranha mas logo vira um habito (muito saldável aliás)
  • Se nunca usou cílios faça um teste um dia antes, aplicando um pouco da cola de cílios na pálpebra e rente a raiz dos cílios. Qualquer ração retire o produto com um demaquilante próprio para área dos olhos e depois lave com agua abundante, se permanecer qualquer reação não brinque com sua saúde corra a unidade de saúde mais próxima!
  • não utilize produtos vencidos ou de procedência duvidosa, não estamos julgando mas uma cola de cílios de marca mais conhecida é sempre a melhor pedida, tem barato que sai caro!
  • Para não machucar na hora da aplicação para auxiliar a colocação do cílios, é ideal usar o dedo ou um aplicador com base redonda – não usar nada pontudo
  • Para retirar deve-se aplicar o demaquilante levemente, até que a cola vá soltando se puxar, os cílios naturais podem ser afetados pela cola
  • Depois de retirar, é bom lavar a pálpebra com água morna e um shampoo de bebê ou sabonete bem neutro, para a pele respirar.
 


 
 
 
 
A aplicação de cílios postiços é um truque de beleza muito usado pelas mulheres atualmente para aumentar o volume dos cílios naturais, vendidos em pares, tufos ou tiras, para aplicação de uma só vez em toda a pálpebra, com o auxilio de uma cola especial para está área tão sensível como os olhos.
O resultado estético, em geral, é lindo mas os olhos são órgãos nobres do corpo e por isso, use e abuse mas com consciência, aprenda tudo que puder para dar mais saúde aos seus cílios e olhos, e lembre-se menos é sempre mais, na duvida ou insegurança vá de mascara de cílios, que é um produto econômico e hoje em dia com tecnologias que podem surpreender, dando uma sensação de cílios postiços, mas vamos deixar isso para um próximo post. :)