Bem Vindos

Seja muito bem vindo ao meu blog,
Aqui você terá a oportunidade de conhecer
Uma garota que está descobrindo se está no
"Tamanho Exato"...


segunda-feira, 15 de junho de 2015

SOZINHA E AGORA?

#DIÁRIO

Enfim aconteceu...
Morar sozinha e ainda repentinamente não foi nada fácil para mim, muitas coisas que não tinha costume de fazer e uma nova rotina para me adaptar!
A responsabilidade pesou e de uma vez só, eu nunca me imaginei no dilema, o que comprar no super mercado? Cadê as minhas roupas que estavam no guarda roupas!

Sim exatamente essa rotina doméstica foi a primeira coisa que me pesou, lembro-me dos primeiro dia de compras eu sozinha com aquele carrinho de super mercado e nenhuma lista na mão, tudo que não precisava lembrei de comprar, só senti falta do papel higiênico e saco de lixo quando fui precisar!

Que sensação horrível, de fracasso, mas estou aprendendo, na marra mas aprendendo! as Roupas INFELIZMENTE não se materializam no guarda roupa e preciso lavar passar e guardar, olha os primeiros meses apanhei bastante, lembrar de por o lixo na rua, colocar a roupa na maquina, tirar e por no varal (esqueci a roupa na maquina varias vezes).

Você que está lendo isso pode achar um monte de bobagens, mas não é, nos ficamos dependente de nossos pais a vida toda e de repente perder tudo... não é fácil, e leva um tempo pra você se acostumar com essa rotina.

A vida inteira preferi trabalhar fora, ao ficar em casa limpando passando e lavando, mas agora é necessário e a falta de experiência no assunto fez ser mais difícil!

Hoje já estou tirando de letra, fiz minha rotina, e claro uma faxineira q me ajuda muito a cada 15 dias ela me da uma força principalmente  na época q o trabalho exige muito de mim!

Sabe hoje em dia criei uma rotina para ir ao mercado q creio estar me ajudando muito e diminuindo meus gastos, todo mês eu vou mas compro por setores, por exemplo mês passado comprei só material de limpeza e higiene pessoal, faça uma compra boa q dure de 3 a 4 meses, esse mês foi a vez dos enlatados e alimentos secos, também compra para 3 a 4 meses e assim sinto que gasto menos e sempre tenho tudo que preciso, somente carne verduras e leite que compro conforme o meu consumo!

Bom assim que der posto algumas fotos da minha dispensa e meu carrinho de super mercado.

As contas fixas da casa não são difíceis de organizar já q é um valor fixo variando pouco de um mês para outro só preciso me planejar e guardar o dinheirinho...
tento economizar na luz (já que a bandeira branca esta hasteada) e pego leve no telefone isso me ajuda muito!

Nada na vida é tão difícil, só basta um pouquinho de tempo e esforço que tudo se encaixa perfeitamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário